segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Eléctrica!

Tenho andado eléctrica.

Tenho andado mesmo eléctrica: dou choques a todas as pessoas com quem contacto fisicamente, apanho choques em objectos metálicos, a minha roupa estala ao ser despida do corpo, os meus cabelos ficam no ar se os escovo e até a escova do cabelo fica aos estalos...

Estou a ficar seriamente preocupada com a situação.
E justificação???

9 comentários:

Anónimo disse...

Mary!!! Estou mais ou menos na mesma!! De cada vez que saio do carro é choque certo! Antes acontecia só de vez em qd, agora sempre! Mesmo sempre!
Esperemos que passe........ ;);) Beijinhos!
Cristina

Unknown disse...

Isso costuma acontecer com toda a gente e é por causa das solas de borracha, não há propriammente solução e sim, é muito desconfortável!!

MJ disse...

É horrível!!!

O mundo ao contrário disse...

pois a mim tambem me acontece isso. quando saio do carro, nos barços da cadeira, e no outro dia até na agua que saía da torneira...

Ana Rita disse...

/me levanta o braço! Também me acontece! Parte do corpo detestável para levar choques destes: cotovelo (a fechar a porta o carro)!

Anónimo disse...

A electricidade estática dos corpos, que produz às vezes "choques eléctricos" quando duas pessoas se cumprimentam ou se toca num carro ou noutras superfícies metálicas, aumentou nos últimos dias devido ao ar muito seco.

Lusa

O físico Carlos Fiolhais explicou que a justificação para a ocorrência de mais choques deste tipo é o ar seco, que é isolador e não deixa que as descargas eléctricas se façam de forma contínua.
Os choques causados pela electricidade estática - carga eléctrica, positiva ou negativa, que todos os materiais e pessoas possuem - são habituais e resultam do contacto entre cargas diferentes.
Só que com o isolamento as pessoas concentram em si mais energia e quando tocam noutra ou em algum outro material, com carga eléctrica diferente, a descarga é maior e, por isso, mais sentida.
Pelo contrário, quando o tempo está mais húmido, devido à presença de água na atmosfera, as descargas acontecem com mais regularidade e, por isso, são menos notadas.

Anónimo disse...

Comigo Tb tem acontecido mais que o normal mas pelos vistos é mesmo assim.

MJ disse...

Obrigada pelos esclarecimentos!
É bom saber que me voltaste a visitar!!!
Bjos

Anónimo disse...

O melhor é utilizar um pente com dentes de madeira...
António